Concurso Movimento pelas Cartas de Amor da EEB Prof. Honório Miranda é apresentado em evento na cidade de Florianópolis.

Autor: Deyse Nara Sabel Vieira Postado em 10/11/2019
Concurso Movimento pelas Cartas de Amor da EEB Prof. Honório Miranda é apresentado em evento na cidade de Florianópolis.

A iniciativa do 2º Ano 3 de transformar os conteúdos das aulas de Língua Portuguesa e Literatura referentes ao período do Romantismo em um concurso cultural e em uma ação no desfile cívico de 7 de setembro, foi apresentado no 8º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil: (R)ex(s)istências Literárias na contemporaneidade, realizado na semana de 5 a 8 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Apresentado pela professora Luzia Antonelli Pivetta, os processos e resultados do projeto foram compartilhados com profissionais da área de Educação, Linguagens e Literatura, assim como pesquisadores de diversos estados brasileiros, como exemplo de uma proposta bem sucedida, baseada na teoria das práticas de letramento aplicada em sala de aula.

Mais informações podem ser acessadas pelo link do evento: https://slij.com.br/

Voltar

Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda