Valorizando a Língua Espanhola em sala de aula

Autor: Luzia Antonelli Pivetta Postado em 23/10/2019
Valorizando a Língua Espanhola em sala de aula

Na noite de ontem (22/10) os alunos das turmas 1.13, 2.9, 2.10, 3.6 e 3.7, tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender um pouco mais sobre a Língua Espanhola na região, e sobre viagens.
O professor de Educação Física, Saulo Candido, compartilhou vivências, fotos, histórias, relacionadas às viagens que realiza desde o ano de 2012 e direcionou sua fala para a valorização de se aprender um idioma, sobre como isso pode nos transformar enquanto pessoas, modificar nossas relações interpessoais e ampliar nossos conhecimentos sobre as diferentes culturas.
As ex-alunas da escola, Sabrina Silveira (Quimisa, Fisk) e Maiara Bona (Bunge) falaram sobre como o segundo idioma faz parte do dia a dia delas nas funções que exercem atualmente em seus trabalhos, e, como, devido às relações comercias com a América Latina, muitas das empresas têm necessitado de profissionais que dominem a Língua Espanhola.
Juliana Prebianca (Bunge), ressaltou a importância de se aprender um segundo idioma, não só por questões profissionais, mas como realização pessoal.
O objetivo dessa conversa informal, além de colocar o aluno em contato com a língua, pois todas as falas foram feitas em Espanhol, foi o de fazê-los compreender que, na nossa região a influência desse idioma tem se tornado cada vez mais forte, seja na área turística, seja na comercial e, diante disso, muitas possibilidades podem surgir, desde que valorizem a oportunidade que têm de aprender essa segunda língua como parte da grade curricular.
Deixamos aqui nosso agradecimento aos palestrantes, que dedicaram um pouco de seu tempo, a compartilhar suas experiências com nossos alunos.
Luzia Pivetta - professora de Língua Espanhola/ #ficaespanhol

Voltar

Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda