Resultado e premiação do Concurso Literário Movimento pelas Cartas de Amor

Autor: Luzia Antonelli Pivetta Postado em 05/07/2019
Resultado e premiação do Concurso Literário Movimento pelas Cartas de Amor

Nesta sexta-feira, 5 de julho, ocorreu a cerimônia de premiação do Concurso Literário Movimento pelas Cartas de Amor da EEB Prof. Honório Miranda.

A iniciativa começou nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura com o estudo do movimento literário conhecido por Romantismo. Logo, a proposta de produção literária transbordou as barreiras da sala de aula dos segundos anos e contagiou alunos de diversas turmas. Resgatando costumes da escrita de cartas apaixonadas, produzidas à mão e envelopadas como se enviadas por correio, alunos de todos os anos depositaram suas cartas na urna e se reuniram na manhã do dia 5 para a revelação dos trabalhos premiados.

O destaque ficou para o aluno Guilherme Tschá, da turma 3.3, autor da carta ganhadora do concurso. No segundo lugar a aluna Helena Beatriz Matuszenski, da 2.2, também foi certificada, assim como a aluna Amanda Cristina de Souza, da turma 3.3, em terceiro lugar.

A premiação foi outorgada pela professora Luzia Antonelli Pivetta, autora do projeto, e pelo Diretor da escola, Antonio Merces da Silva.

Confira as fotos da premiação na galeria.

Voltar

Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda