Concurso Literário: Movimento pelas Cartas de Amor

Autor: Luzia Antonelli Pivetta Postado em 18/06/2019
Concurso Literário: Movimento pelas Cartas de Amor

CONCURSO LITERÁRIO: MOVIMENTO PELAS CARTAS DE AMOR APRESENTAÇÃO
O Romantismo é um movimento literário, cujas características incluem o sentimentalismo, o subjetivismo, o exagero nas emoções, etc. Junho, no Brasil, é o mês dos namorados, embora para expressar sentimentos não seja necessária uma data específica.
Xico Sá, jornalista e escritor brasileiro, defende que “a carta, escrita à mão, com local de origem, data, saudações, motivos, mesmo com todas as modernidades e invencionices, ainda é o melhor veículo para declarar-se, comunicar afinidades e iniciar um feitio de orações.”
Dentre os diversos poetas românticos, Fernando Pessoa, menciona que “todas as cartas de amor são ridículas, e não seriam de amor se ridículas não fossem”.
Diante disso, o Concurso Literário: Movimento pelas cartas de amor tem como objetivo lançar uma campanha, em que você, aluno (a) da E.E.B. Prof. Honório Miranda, poderá expressar seu discurso amoroso por meio de palavras escritas, resgatando uma tradição um tanto esquecida e ainda concorrer a prêmios. Vamos lá! Inspire-se, debruce-se sobre o papel e escreva sua carta.

Voltar

Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda